Durante a final masculina do Super Crown, o skatista Jhancarlos González deixou o Ginásio do Ibirapuera em completo silêncio. Após tentar completar uma manobra no obstáculo mais alto da pista, o atleta caiu de cabeça no chão e ficou imóvel por alguns minutos. Rapidamente, a preocupação tomou conta da organização e dos torcedores. Com o rosto bastante machucado, o colombiano precisou sair de maca e ir direto ao hospital.
Das arquibancadas era possível ver a marca de sangue na pista do Super Crown. Atendido pelos médicos do torneio, Jhanca, como é conhecido, colocou colete cervical para evitar qualquer problema maior. Muito aplaudido por todo o ginásio, o skatista deixou a pista consciente. O atleta foi levado ao Hospital São Paulo para realizar exames detalhados e receber os cuidados necessários.
Qual é o estado de saúde de Jhancarlos González?
De acordo com as informações dos organizadores do Super Crown, Jhancarlos González passa bem logo após o grande susto. O skatista segue internado no hospital e tem quadro estável neste momento. Os principais ferimentos de Jhanca foram na boca e no supercílio. Apesar disso, o colombiano está consciente e movimentou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 16, enquanto aguarda os resultados dos exames.
Jhancarlos Gonzalez takes a brutal spill at #SLS Super Crown 2024 pic.twitter.com/T5eMz0wMjP
— Mac Dremarco (@MacDremarco) December 15, 2024
Na tarde desta segunda-feira, 16, o skatista Jhancarlos González teve o estado de saúde atualizado após sofrer uma grave queda durante a final masculina do Super Crown. Hospitalizado desde o último domingo, 15, o atleta segue em observação, mas passa bem e tem quadro estável. De acordo com as informações do site “GE”, o colombiano ainda aguarda os resultados dos exames para avaliar possíveis lesões.
Logo após a final do Super Crown, a queda de Jhancarlos tomou conta das entrevistas dos skatistas. Giovanni Vianna, brasileiro vice-campeão do torneio, relembrou a forte amizade que tem com o colombiano. De acordo com o atleta de Santo André, as primeiras informações sobre o estado de saúde do skatista foram positivas ainda durante a disputa do título mais importante da liga mundial de skate.
“Perguntei para meus amigos se ele estava bem, e falaram que está consciente, que estaria tudo se normalizando. Isso me acalmou. No começo, todo mundo ficou tenso, mas conforme foram rolando os gritos da torcida, melhorou. Antes, deu frio na barriga e tremiam as pernas, mas depois foi um alívio“, disse Giovanni. Rayssa Leal também prestou apoio ao amigo através das redes sociais: “Você é diferente. Obrigada por andar de skate. Te amo“.
Vale destacar o grande campeonato que Jhancarlos González vinha fazendo. No sábado, 14, nas classificatórias, o colombiano deu show e ficou com o segundo lugar para se classificar à final. Já no domingo, 15, ele tinha a terceira melhor volta entre os seis finalistas, mas acabou deixando o Super Crown de maneira precoce.