Após ter um desempenho de destaque na Paralimpíada de Paris, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, retornou para o Brasil nos últimos dias e foi recebido com festa na última quinta-feira, 11, na UniAcademia, onde cursa a faculdade de Jornalismo. Além do carisma que apresentou nos Jogos, o atleta também acumulou três medalhas de ouro na França, nas provas de 50m costas, 100m costas e 200m livre, da categoria S2.
A recepção na faculdade foi ao som da música “We Are The Champions”, com alunos e professores formando um corredor com balões para vê-lo passar recebendo os aplausos. Após isso, Gabrielzinho participou da recepção dos atletas paralímpicos do Praia Clube, por meio de uma videochamada, e agradeceu todo o carinho que vem recebendo.
“Nós temos um problema. Como é que vamos levar tanta medalha (pra casa)?”
Servem carisma, talento e medalhas. Gabrielzinho e Carol, a maior dupla deste país! VAMO FALANDO
— MaLina (@marialinacp.bsky.social) Sep 6, 2024 at 10:17
“Queria agradecer a todo mundo aí que torceu, que mandou todas as energias positivas e contribuiu para o amasso em Paris”, comentou o nadador, que também ouviu Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, citá-lo nominalmente como uma das “coisas magníficas” que aconteceram durante os Jogos.
Gabrielzinho cursa jornalismo pensando no futuro, para ter uma profissão quando se aposentar, além de também acreditar que isso o ajudará a gerir melhor sua carreira. Após a aposentadoria, ele pretende trabalhar como comunicador acompanhando o Cruzeiro, seu time do coração. Além disso, o jovem de 22 anos é fã de Neymar e até recebeu um vídeo do craque do Al Hilal recentemente.