Um dos maiores destaques do Brasil na Paralimpíada de Paris, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou sua terceira medalha na competição, na tarde desta segunda-feira, 2. Desta vez, ele veio com mais uma medalha de ouro, na prova dos 200m livre, na categoria S2, vendo o outro brasileiro, Bruno Becker, ficar em sexto.
Gabrielzinho é sensação do país em Paris e já vinha com expectativa alta para conquistar mais de um pódio. Com suas danças depois das vitórias, o nadador de apenas 22 anos exala confiança e carisma, deixando sua frase marcada ao “amassar” os competidores que nadam junto do brasileiro. Os primeiros 50m foram mais iguais em relação aos adversários, mas a partir de então ele acabou se distanciando ainda mais para não deixar dúvidas de suas capacidades dentro da água.
Ver essa foto no Instagram
Desta vez, ele fez os 200m alterando o nado durante todos os 3min46s, e comandando a prova, principalmente quando decidiu virar de costas, que é sua especialidade. Anteriormente, ele já havia vencido as provas de 50m e 100m na categoria S2, além da quinta posição no livre da S3, categoria acima da sua. Vale ressaltar que antes do início das competições, o atleta prometeu que garantiria três medalhas de ouro para o Brasil, cumprindo a promessa agora nesta segunda, 2, com o terceiro pódio em Paris.