Após a medalha de bronze no masculino, o Golbol feminino do Brasil não conseguiu repetir o feito e acabou ficando fora do pódio do esporte na Paralimpíada de Paris 2024. Esta é a melhor campanha do time na história, já que nunca chegou a um pódio desde sua criação, tendo conseguido chegar apenas até as quartas de final, em 2016 e 2020.
Vale lembrar que as chinesas já haviam batido o Brasil na fase de grupos por 3 a 1, e voltaram a fazê-lo, com até maior facilidade. O bom desempenho no primeiro tempo fez com que as brasileiras não conseguissem reagir, já que abriram 4 a 0 e puderam apenas administrar o placar até a parte final do confronto, terminando em 6 a 0.
Mais cedo, o time masculino bateu a mesma seleção chinesa na disputa pelo terceiro lugar e ficou com o bronze, repetindo o desempenho do Rio 2016, mas sem conseguir o bicampeonato, após título em Tóquio. Na final, Ucrânia e Japão se enfrentam ainda nesta quinta-feira, 5, para decidirem o novo campeão. Enquanto isso, no feminino, a disputa pela medalha de ouro ficará entre Israel e Turquia, que inclusive eliminou o Brasil nas semifinais no dia anterior.