O Brasil faturou sua primeira medalha em esportes coletivos na Paralimpíada de Paris, nesta quinta-feira, 5. A seleção de Golbol masculino venceu a China na disputa do terceiro lugar e ficou com o bronze na competição, voltando ao pódio após ser campeão na última edição, realizada em Tóquio, em 2021.
O resultado de 5 a 3 mostra um confronto apertado, mas que ficou assim apenas na parte final, quando os asiáticos passaram a pressionar mais para buscar o resultado. Isso porque o Brasil abriu uma vantagem de 4 a 0 inicialmente, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo e os outros dois logo no início da etapa final.
Após isso, começou a blitz adversária, que logo diminuiu, viu os brasileiros ainda aumentarem, e nos últimos minutos ainda marcaram mais duas vezes, para colocar em risco a medalha. Mesmo assim, isso não foi o bastante para tirar o pódio brasileiro. Na grande final, Japão e Ucrânia se enfrentam para buscar o ouro, enquanto no feminino, o Brasil volta a enfrentar a China, também na disputa pela medalha de bronze, ainda nesta quinta, às 10h (horário de Brasília).
Um dos favoritos a repetir a primeira colocação da última Paralimpíada, o Brasil acabou sendo derrotado para a Ucrânia na semifinal, em um jogo de muita disputa. O resultado foi de 6 a 4 e eliminou a equipe que sonhava com o bicampeonato.