Nesta quinta-feira, 5, o Brasil triunfou diante dos Estados Unidos no vôlei sentado de Paris 2024. Pela terceira edição consecutiva em Paralimpíadas, coube à equipe verde e amarela feminina disputar o bronze. O elenco foi batido com o placar de 3 sets a 1.
Vale destacar que o Brasil nunca conseguiu vencer os Estados Unidos no vôlei sentado; anteriormente, as seleções haviam se encontrado em duas ocasiões, ambas concluídas com vitórias americanas. Assim, elas aguardam a definição entre Canadá e China para brigar pelo 3º lugar no pódio.
A defesa das adversárias foi o ponto forte da disputa. Com solidez, as americanas dominaram, em especial, os dois últimos sets e garantiram a vaga na decisão da modalidade. Após terem triunfado na primeira parcial, com 25 a 22, as brasileiras devolveram o placar na segunda. Por fim, os Estados Unidos fecharam as demais em 25 a 14 e 25 a 15.
Vale destacar que as rivais da equipe verde e amarela são as atuais campeãs e, mais uma vez, se mostram favoritas ao ouro. Até esta partida, o Brasil havia perdido somente um set em toda a competição, contra o Canadá, ainda na fase de grupos. O masculino também caiu fora da disputa, nas quartas de finais, depois de sofrer o revés para o Irã.