O Brasil chegou à sua medalha de número 50 na Paralimpíada de Paris nesta quarta-feira, 4, ao ver Lara Lima ser bronze no halterofilismo. Na categoria para atletas de até 41kg, a brasileira levantou um peso de impressionantes 109kg e garantiu o pódio que melhorou sua participação em Tóquio 2020, que lhe rendeu o sétimo lugar. O país chegou ao número redondo de medalhas, somando 14 de ouro, 12 de prata e 24 de bronze.
As três tentativas realizadas por Lara foram completadas com perfeição, começando com 105kg, levantados sem maiores problemas. Na segunda, ela aumentou dois quilos e conseguiu melhorar sua marca, deixando mais dois quilos para a terceira, que garantiu a medalha de bronze na competição desta quarta-feira, 4.
Com apenas 21 anos, Lara Lima conquistou a primeira medalha paralímpica da carreira, curiosamente, repetindo a posição que conseguiu no último Mundial da modalidade, realizado em Dubai. Completando o pódio, a nigeriana Esther Nworgu levantou 118kg com sucesso e ficou com a prata, enquanto a chinesa Zhe Cui fez 119kg e foi a campeã paralímpica na oportunidade. Ainda nesta prova, a portuguesa Simone Fragoso foi flagrada no antidoping e acabou desclassificada antes mesmo de iniciar a competição.