A expectativa foi confirmada, e Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, se consagrou campeão dos 100m costas da categoria S2 na Paralimpíada de Paris 2024. Um dos grandes favoritos para conquistar uma medalha, o brasileiro superou seu desempenho da classificatória, que já foi o melhor, e chegou com um tempo de 1min53s67 para ficar no lugar mais alto do pódio.
Gabriel é a sensação do Brasil no evento em Paris, com sua dança da vitória, por exemplo, tradicional, e que rendeu aplauso de todo o ginásio. Agora ele chegou à sua terceira medalha de ouro em paralimpíadas, e pretende aumentar ainda nesta semana, com outras provas que chega como candidato a medalha.
GABRIELZINHO É OUROOOOOOOOO 🥇🥇
PRIMEIRA MEDALHA PARALÍMPICA DO BRASIL É DOURADAAAAA!!! GABRIEL VENCE A PROVA DOS 100m COSTAS (S2) pic.twitter.com/KSoDyR8oL3
— central zé roberto 🇧🇷 (@centralzrg) August 29, 2024
Além disso tudo, esta também foi a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada de 2024, exatamente na prova que era esperada que saísse. Além de Gabrielzinho, a dupla de tênis de mesa, formada por Sophia Kelmer e Jennyfer Parinos também já garantiram o pódio, mas ainda não sabem a cor da medalha, já que ainda estão na semifinal. Vale ressaltar que o tênis de mesa não tem disputa de medalha de bronze, ficando com as duplas derrotadas na fase anterior.