O Brasil continua brilhando na natação paralímpica. Após a duas primeiras medalhas na Paralimpíada de Paris, Phelipe Rodrigues garantiu a primeira prata da delegação brasileira na competição. Com um tempo de 23.54s, o nadador ficou muito próximo do ouro e conquistou o nono pódio paralímpico de sua carreira.
O brasileiro ficou atrás apenas de Thomas Gallagher, da Austrália. Fechando o pódio, o também australiano Rowan Crothers bateu em terceiro. Na sua quinta edição de Jogos Paralímpicos, Phelipe Rodrigues conquistou sua nona medalha, desta vez na prova mais rápida de sua categoria. Saindo da piscina, o nadador celebrou o feito.
🥈🥈🥈🥈🥈🥈🥈🥈🥈
PRAAAAAAAAAAAAAAATAPHELIPE RODRIGUES
Natação 50m livre classe S10
Paralimpíadas #Paris2024 #ParalympicGames #Paralympics pic.twitter.com/EcVspHmg7O
— Olympic Esporte (@OlympicEsporte) August 29, 2024
“Foi um ano bem difícil, em todos os aspectos. E eu mesmo me cobrando muito, com muita pressão, essa é minha última edição de Jogos. Passei várias noites em claro, sem conseguir dormir, quando cheguei aqui na França. Eu só queria uma medalha, e está aí (risos). Tem mais duas provas, mas não tenho nem o que falar, estou feliz para caramba”, disse o nadador emocionado, ao ‘SporTV’.
A categoria de Phelipe é a S10, que é destinada ao escopo de agrupamentos que abrange os nadadores com algum comprometimento motor. No caso do multimedalhista, nadadores com uma mão amputada ou com restrições de movimentos ao nível da articulação coxo-femoral são os competidores