Com uma carreira marcada por desafios e vitórias impressionantes, o piloto Lucas Moraes chama atenção não apenas pela habilidade ao volante, mas também pela determinação inabalável em superar limites. O atleta, que vem se destacando no território nacional e internacional e está no top-3 da classificação mundial, parte em busca do título inédito para o Brasil na última etapa do Rally Mundial, no Marrocos, dos dias 5 a 11 de outubro.
Em 2022, o piloto fez a sua estreia na competição e agora tenta buscar um feito inédito para o Brasil. Recentemente, Lucas se tornou tricampeão dos Sertões, a maior competição do esporte na América Latina, ao lado do navegador Kaique Bentivoglio. Com mais essa conquista e experiência adquirida nas competições anteriores, o atleta se consagrou com uma base sólida para enfrentar os desafios no deserto marroquino
O piloto se prepara para essa competição buscando uma combinação de velocidade e estratégia, fatores cruciais para um bom desempenho. “Estamos bastante focados para o Mundial. Matematicamente, temos grandes chances e será num local que gosto de percorrer, que é nas dunas. Com muito foco, queremos terminar o campeonato e, quem sabe, trazer essa medalha inédita para o Brasil”, afirmou Lucas.
Ver essa foto no Instagram
Lucas Moraes segue em alta
A expectativa é alta entre os fãs do esporte, que aguardam ansiosos para ver o piloto em ação após grandes feitos nesta temporada, torcendo para que ele conquiste mais essa vitória. Com sua paixão pelo esporte, Lucas Moraes representa o Brasil no cenário off-road e inspira novos pilotos.
Considerado um fenômeno da atual geração, Lucas Moraes possui um currículo impressionante. Ele foi bicampeão da Mitsubishi Cup (2013 e 2014), tricampeão brasileiro de Rally Cross-Country (2013, 2014 e 2018), campeão do Sertões na categoria Protótipo T1 (2018) e conquistou o 3º lugar no Mundial de Baja, na Espanha (2022). Além disso, é tricampeão do Rally dos Sertões (2019, 2022 e 2024).