No último estágio do 32º Rally dos Sertões, realizado no sábado, 31, Lucas Moraes, conquistou o tricampeonato ao lado do navegador Kaique Bentivoglio, com o Toyota GR DKR Hilux #323. Essa vitória na etapa final da competição consolidou a impressionante campanha da dupla, que já havia vencido cinco especiais ao longo dos Sertões e manteve a liderança em todas as fases.
Com a maior competição do esporte na América Latina, o piloto brilha em território nacional e internacional. Moraes ocupa o top 3 da classificação geral mundial, após seus resultados surpreendentes nas últimas etapas. “Era um desejo nosso, treinamos muito para que esse tricampeonato chegasse e veio! Quero agradecer a toda a minha equipe e família pelo apoio e carinho. Foram dias intensos e de muita disciplina, mas conseguimos. Estou muito feliz”, afirma.
O atleta foi campeão na Categoria Protótipo T1 em 2018, e Bicampeão dos Sertões em 2019 e 2022, sendo o mais jovem a conquistar este feito. Na última etapa da 32ª edição do Rally dos Sertões, Lucas Moraes começou com uma vantagem confortável na classificação geral, liderando com 2min27s72 à frente dos concorrentes mais próximos.
Ver essa foto no Instagram
Para consolidar a conquista do tricampeonato, ele e o navegador Kaíque Bentivoglio adotaram uma estratégia cuidadosa. A abordagem foi manter um ritmo sólido e seguro, garantindo que não houvesse erros que pudessem comprometer a vantagem. Ao focar na consistência e na precisão, a dupla conseguiu finalizar a etapa sem riscos desnecessários, assegurando a vitória na competição e selando a conquista do título.
Reconhecido como o maior talento da nova geração, Lucas acumulou resultados de expressão nas últimas temporadas. Em 2023, Lucas chamou atenção internacional na sua estreia no Dakar, por conquistar o pódio inédito para o Brasil, ficando em 3º lugar da competição e como o melhor “rookie” da história. Além disso, o piloto ganhou pela segunda vez o Capacete de Ouro, o Oscar do automobilismo, na 27º edição da maior premiação do automobilismo nacional.