Em jogo duro no início e adversário dominante, o Brasil conseguiu se encontrar e bateu o Marrocos com tranquilidade na parte final, na manhã deste domingo, 29. Os gols do resultado de 3 a 0 foram marcados por Marcel, artilheiro da competição, Leandro Lino e Diego, que fez uma pintura para garantir a vaga na próxima fase. Bouzemou diminuiu para os marroquinos.
Os primeiros segundos de partida foram de apreensão para a Seleção Brasileira, que rapidamente cometeu duas faltas e precisou alterar a abordagem de marcação. Do outro lado, Marrocos imprimia grande velocidade e buscava o um contra um, para forçar mais infrações brasileiras, que complicaria ainda mais.
Espanha eliminada pela VENEZUELA na Copa do Mundo de futsal
— Luan Araujo (@luanaraujo90.bsky.social) September 25, 2024 at 11:19 AM
Apesar disso, o Brasil soube se portar, segurar o adversário no bom momento deles e aproveitou a chance quando ela foi criada. O primeiro tento saiu em cavada de escanteio para MArcel, que bateu de primeira, contou com desvio e encobriu o goleiro para abrir a conta. No fim da primeira etapa, Lino recebeu no pivô, cortou para a direita e mandou uma bomba, que ainda pegou nas duas traves antes de entrar.
Com o intervalo para arrumar sua equipe, Marrocos voltou se portando bem novamente e fazendo o Brasil ter que segurá-los, mas pouco assustando o goleiro Willian. Em certo momento, Guita foi colocado para jogo na baliza brasileira, como uma estratégia de sair da pressão, já que ele é melhor jogando com os pés, mas logo voltou o titular.
Em um dos momentos de maior aperto, o capitão Diego recebeu de costas para a marcação perto da área, balançou, girou e mandou uma bomba no ângulo adversário para abrir mais um de vantagem. Após isso, os africanos colocaram um goleiro-linha para ficarem com um a mais na fase ofensiva e ainda conseguiu diminuir com Bouzemou, que era exatamente o arqueiro, mas nada adiantou.