Em mais um compromisso pela Copa do Mundo de Futsal 2024, o Brasil venceu a Costa Rica na manhã desta terça-feira, 24. O resultado de 5 a 0 ficou magro em relação ao que a equipe vinha apresentando, mas o time adversário contou com grande atuação de seu goleiro para evitar uma goleada maior. O próximo desafio será contra o vencedor do duelo entre Irã e Marrocos.
Como era esperado, a pressão da Seleção Brasileira foi colocada desde os primeiros segundos de partida e os sustos passaram a se acumular para a defesa costarriquenha. Artilheiro da competição, Marlon era o mais perigoso e foi exatamente com o camisa 6 que saiu o primeiro gol, se movimentando em cobrança de lateral e batendo de perna esquerda para colocar a vantagem no placar.
Mata-mata definido na Copa do Mundo de Futsal
— Allan Simon (@allansimon.com.br) September 22, 2024 at 3:37 PM
Não demorou muito para a equipe ampliar, com uma grande colaboração do goleiro Cesar Rosales, que vinha fazendo grande partida. O defensor ‘aceitou’ chute fraco do meio da quadra de Felipe Valério, e o Brasil aumentou a vantagem. Até o final da primeira etapa, a seleção seguiu insistindo, mas o arqueiro adversário se recuperou bem para salvar seu time de sofrer mais gols.
A segunda etapa começou mais travada, com a Costa Rica saindo para o jogo pensando em uma virada que seria histórica para o futsal de seu país. Até obrigou Willian a fazer boas defesas, mas em um de seus melhores momentos foi golpeada com mais um tento brasileiro. Único jogador da seleção que ainda não havia marcado no torneio, Leandro Lino levou da esquerda para o meio e bateu alto para fazer o terceiro.
Com metade do segundo tempo restante, o Brasil seguiu sendo sólido defensivamente, mesmo com a Costa Rica colocando um goleiro-linha, e abriu espaço para mais um gol. Neguinho roubou a bola, avançou pela direita e mandou uma bomba contra a meta adversária, com Rosales ainda tocando nela, que tocou na trave e morreu nas redes. O camisa 5 ainda conseguiu fazer mais um chutando do campo de defesa, aproveitando o goleiro fora e fechou a conta.