Em mais uma apresentação impressionante, a principal ginasta do Brasil na atualidade, Rebeca Andrade, se sagrou bicampeã brasileira nas barras assimétricas. A atleta realizou sua performance para enlouquecer o ginásio Ronaldão, em João Pessoa, tirando uma nota 14.500 para superar as adversárias da grande final.
Antes de sua apresentação, Rebeca Andrade via a companheira de Flamengo Gabriela Vieira na liderança e mais duas atletas do clube Pinheiros a se apresentarem na final. Nenhuma delas foi páreo para a seis vezes medalhista olímpica, que já havia sido campeã nacional das barras assimétricas em 2023, no estado da Bahia. Enquanto Gabriela ficou com a segunda posição, com nota 13,100 , a também companheira de clube Isabel Ramos completou o pódio tirando 13,000 na manhã deste domingo, 22.
REBECA ANDRADE GOAT ABSURDA!!!
— mi juridico lorrane oliveira (@taycarpenterr.bsky.social) September 22, 2024 at 11:12 AM
Além dela, Lorrane e Julia Soares também estiveram presentes na competição nos últimos dias, com a primeira fazendo um controle de carga e, por isso, acabou ficando fora de muitas provas. Enquanto isso, Julia aproveitou a ausência das companheiras de seleção e principais rivais e foi campeã do individual geral no último sábado, 21, coroando mais um pódio para a jovem de 19 anos, que conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris por equipes.