A ginasta norte-americana Simone Biles fez uma publicação em defesa da colega Jordan Chiles após decisão da Corte Arbitral do Esporte que tirou a atleta do pódio da final do solo da ginástica artística da Olimpíada.
“Estou te mandando muito amor, Jordan. Levanta a cabeça, campeã olímpica. Nós te amamos!”, escreveu Biles em uma mensagem de apoio por Jordan perder a medalha de bronze.
Jordan Chiles e Ana Barbosu: Entenda a polêmica
Neste sábado (10) a Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou que Ana Barbosu ficou com a medalha de bronze na categoria. Assim, Jordan Chiles, dos Estados Unidos, havia ficado com o terceiro lugar no pódio, mas teve sua nota revista após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Veja a nota da Federação:
“Após a publicação da decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), a FIG confirma que os resultados da final do solo da ginástica artística feminina, do dia 5 de agosto de 2024, foram alterados em concordância com a decisão:
– A nota inicial de 13.666 dada a Jordan Chiles (EUA) foi restabelecida.
– O ranking da final do solo da ginástica artística feminina foi modificado com Ana Barbosu (Romênia) terminando em terceiro com a nota de 13.766″.