Pela primeira vez em Jogos Olímpicos, Simone Biles subiu no pódio do solo sem ser no degrau mais alto. Na final do aparelho, a norte-americana foi superada por Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro. Apesar da rivalidade, as duas ginastas alimentam uma amizade bonita e que rende algumas informações privilegiadas à brasileira.
Em entrevista ao ‘Lance’, Rebeca Andrade contou uma conversa de bastidor com a ginasta norte-americana, que parece estar planejando sua aposentadoria olímpica. “Estávamos ali conversando eu, ela e a Flávia muito tranquilas e ela perguntou se a gente ia continuar treinando depois de Paris. Eu falei que não sabia e perguntei se ela iria continuar. Aí ela disse: ‘Não, pra mim já deu’”, revelou a brasileira.
Rebeca incentivou a adversária a continuar e seguir competindo, mas Biles fez um gesto que a surpreendeu. “Aí eu falei: ‘Não, a ginástica precisa de você, a gente precisa de você.’ Aí ela foi, tirou a coroa e colocou na minha cabeça. Eu até fiquei assim… ‘Não, minha filha, não faz isso, não!! (risos)’. Só que não pegou o áudio, né?”, comentou.
Na sequência, a brasileira falou sobre a forma como as duas se apoiam e, mais do que isso, como todas as ginastas se solidarizam, mesmo durante a principal competição da modalidade. “A gente tá sempre torcendo uma pela outra, não só eu por ela, mas como todas as ginastas mesmo. A gente sabe como é difícil chegar lá, o tanto que a gente treina pra estar lá. Eu me senti muito feliz, e vai ser assim sempre”, disse.
Caso Simone Biles realmente não dê continuidade nos treinos, a tendência é que a ginasta não esteja presente na próxima Olimpíada, que será disputada justamente nos Estados Unidos, em Los Angeles, em 2028.