Os fãs de futebol americano no Brasil vibram com o retorno da NFL ao país. No dia 5 de setembro, a liga trará mais uma partida na Neo Química Arena; desta vez, o ‘mandante’ será o Los Angeles Chargers. O adversário da franquia californiana, porém, ainda não foi definido.
Segundo o jornal Estadão, o anúncio oficial do evento será nesta quarta-feira, 19, na sede da Prefeitura de São Paulo. O comandante da capital paulista, Ricardo Nunes, o diretor-geral da NFL no Brasil, Luis Martinez, e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, marcam presença no comunicado ao público.
Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL, destacou que o balanço da liga em solo brasileiro no ano passado, quando a casa do Corinthians recebeu Eagles x Packers, explica a continuidade da parceria. Recentemente, a organização de futebol americano almeja potencializar sua influência internacional.
Ver essa foto no Instagram
“Não vou comentar os termos específicos do acordo, mas o que eu diria é que os resultados do jogo em São Paulo e a resposta dos fãs e dos nossos parceiros no local justificam um compromisso de longo prazo”, analisou O’Reilly.
“Trabalhamos para saber o que isso significa e como isso ganha vida em relação aos jogos. Mas a pedra foi lançada, talvez algo maior do que uma pedra, em termos da ondulação positiva que saiu disso. Isso garante um mercado com o qual estamos comprometidos em longo prazo”.
O dirigente ressaltou a ambição do projeto. “Nosso objetivo fundamental é continuar nossa jornada para nos tornarmos uma verdadeira propriedade esportiva global, e estamos nesse caminho”, cravou. “Essa é a paixão em todos os momentos dos nossos fãs e precisamos servi-los. Estamos comprometidos com o longo prazo”.
A última final da NFL
No domingo do último dia 9, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles disputaram o Super Bowl LIX. Com o placar final de 40 a 22, a equipe comandada por Nick Sirianni cravou uma performance histórica para faturar o título da NFL pela temporada 2024/2025. Confira os detalhes!