Neste domingo, 9, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles disputaram o Super Bowl LIX. Com o placar final de 40 a 22, a equipe comandada por Nick Sirianni cravou uma performance histórica para faturar o título da NFL pela temporada 2024/2025!
Primeiro tempo
O primeiro quarto foi completamente dominado pela franquia da Pensilvânia, uma surpresa para boa parte dos fãs de futebol americano, que cravaram os campeões passados como favoritos para defender o posto em Nova Orleans. Pela primeira vez na história, os Chiefs foram para o intervalo com o placar zerado! A parcial foi de 24 a 0.
Aliás, a última vez que uma equipe da NFL foi para a metade do confronto decisivo sem conseguir pontuar foi quando o Los Angeles Rams perdia de 3 a 0 para o New England Patriots (o embate terminou 13 a 3 para o elenco de Massachussetts). Vale destacar que os Eagles contaram com uma defesa sólida preparada para interceptações e uma ofensividade implacável composta por A.J. Brown e Jalen Hurts.
Ver essa foto no Instagram
Show do intervalo do Super Bowl LIX
Durante o halftime, o rapper Kendrick Lamar trouxe uma performance de tirar o fôlego, como era esperado. O artista ainda convidou a cantora SZA e as presenças especiais do ator Samuel L. Jackson e da ex-tenista Serena Williams. Grande vencedor dos Grammys de 2025, Kendrick brilhou ao som de hits como “D.N.A.”, “All the Stars” e “Not Like Us”.
Segundo tempo
O embate trouxe um marco histórico para Saquon Barkley, que se tornou o jogador com o maior número de jardas terrestres percorridas na história da liga, incluindo partidas da temporada regular e dos playoffs. A outra metade do confronto prosseguiu com a dominância dos Eagles. Para piorar a situação dos Chiefs, Jake Elliott converteu um field goal para ampliar a vantagem do time da Filadélfia na partida.
Antes que a terceira parcial pudesse acabar, na primeira descida para 10 jardas, Hurts conseguiu um belo lançamento para Smith, que recebeu e cruzou a endzone sem marcação; Elliott converteu o ponto extra. Além disso, os Chiefs pontuaram pela primeira vez no embate, com um TD de Xavier Worthy, que recebeu um passe de Patrick Mahomes.
Por fim, no último período, o elenco da Filadélfia passou para os impressionantes 40 pontos, já que Jake Elliott converteu um field goal na linha de 50 jardas. DeAndre Hopkins diminuiu a diferença com um TD, evidentemente, pouco comemorado; Xavier Worthy repetiu a jogada, quando os atletas adversários praticamente descansavam diante da vitória iminente. Por fim, os Eagles faturaram o título com o placar de 40 a 22!