Roger Goodell, comissário da NFL, está no Brasil para acompanhar o confronto entre Eagles e Packers, na Neo Química Arena. Em entrevista à ‘ESPN’, o norte-americano falou sobre como está sendo sua experiência em São Paulo, os planos de expansão da liga para o futuro e citou um possível retorno ao solo brasileiro.
Goodell se mostrou impressionado com a paixão dos brasileiros pela NFL. “Nós (da NFL) passamos muito tempo pensando em diferentes alternativas, na maneira de construir um mercado, de construir uma base de fãs e de trazer esse acesso aos nossos fãs. Vimos essa paixão aqui (no Brasil), estamos convencidos disso. Então estamos aqui e queremos estar aqui a longo prazo”, disse o comissário.
Neste primeiro jogo, São Paulo foi escolhida como a cidade-sede, mas Roger Goodell não dispensa um retorno ao Brasil, potencialmente em terras cariocas. “Agora, há muitas cidades no Brasil que querem ter isso [jogo da NFL] também. Sei que o Rio está aí batendo na porta, é uma boa oportunidade. Poderia ser”, completou.
O comissário deu o exemplo da liga na Alemanha, país que já recebeu jogos da NFL em mais de uma cidade. “Você vê que fizemos isso [voltar ao país] na Alemanha, por exemplo. Estivemos em Munique e Frankfurt e voltamos a Munique e olhamos para Berlim. Portanto, vejo isso como continuar a encontrar maneiras de aproximar o jogo dos fãs”, afirmou.
Na visão do norte-americano, o povo brasileiro tem exatamente o que eles estão procurando neste plano de expansão da liga. “Vejo que há uma verdadeira paixão nesta comunidade pelos esportes. E, como eu disse, é isso que procuramos. São esses tipos de grandes cidades, em todo o mundo, cidades globais que têm paixão pelos esportes”, finalizou.