Stephen Curry vê a aposentadoria da NBA cada vez mais próxima. Dessa forma, a estrela do Golden State Warriors avalia planos para quando deixar as quadras em definitivo. O armador de 37 anos revelou ao documentário “Curry Inc.” que tem dúvidas entre ser proprietário de uma equipe ou comentarista de basquete.
“É uma possibilidade bem interessante (ser dono de time). Eu entendo um pouco de como a NBA funciona agora além das quadras, então acho que poderia fazer um bom trabalho cuidando de um time que fosse candidato a título”, destacou Curry.
Além disso, o Brinquedinho Assassino admitiu que a inspiração está em Michael Jordan, que foi dono do Charlotte Hornets entre 2010 e 2023: “Ele pode ser o único da nossa geração que já ocupou esse cargo. Como um jogador ainda ativo, não posso fazer isso. Mas vocês me verão nesse cargo em algum momento no futuro”.
Em relação ao caminho de comentarista, Curry foi categórico. “Já vi gente passar por isso, muitos ex-jogadores da NBA que estão atrás da cabine agora, seja como comentaristas ou no estúdio. Você vê o que Tom Brady está fazendo na NFL, e que Draymond [Green] já tem seu caminho traçado”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
A NBA pode retornar ao Brasil muito em breve. O vice-comissário da liga, Mark Tatum, indicou que o desejo de atender ao interesse do país sul-americano é considerável. Contudo, algumas questões estruturais estariam no caminho do projeto, embora seja possível concretizá-lo mais adiante.
“Eu estive em São Paulo há seis ou sete semanas, e o governador de São Paulo me fez essa mesma pergunta. Várias pessoas me perguntam ‘quando podemos esperar que a NBA volte a ter jogos no Brasil?’. O nível de interesse em basquete no Brasil é, incontestavelmente, o mais alto que já tivemos”, admitiu Tatum. Saiba mais!