A NBA pode retornar ao Brasil muito em breve. O vice-comissário da liga, Mark Tatum, indicou que o desejo de atender ao interesse do país sul-americano é considerável. Contudo, algumas questões estruturais estariam no caminho do projeto, embora seja possível concretizá-lo mais adiante.
“Eu estive em São Paulo há seis ou sete semanas, e o governador de São Paulo me fez essa mesma pergunta. Várias pessoas me perguntam ‘quando podemos esperar que a NBA volte a ter jogos no Brasil?’. O nível de interesse em basquete no Brasil é, incontestavelmente, o mais alto que já tivemos”, admitiu Tatum.
O dirigente ainda completou: “Eu realmente acho que em algum ponto, em um futuro não tão distante, nós vamos voltar com potenciais jogos no Brasil. Honestamente, parte do desafio em São Paulo tem sido o local. E eu tive essa conversa com o governador e outros investidores lá: não temos um ginásio de basquete de nível internacional em São Paulo”.
Ainda de acordo com o vice-comissário, a conversa com o Governo do Estado de São Paulo abordou as chances de contar com investidores: “Teve um reconhecimento que isso tem que mudar, e tivemos alguns comprometimentos que eles se atentariam a isso. Então, acho que quando isso for resolvido, poderemos pensar em jogar jogos em São Paulo e, potencialmente, voltar ao Rio também”.
Ver essa foto no Instagram
Onde assistir às finais da NBA?
Nesta quinta-feira, 05, é dada a largada nas finais da NBA 2024/2025, que serão definidas entre Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers. A bola sobe ao alto no Jogo 1 a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá o Paycom Center como palco do confronto.
Os confrontos que valem a conquista do campeonato podem ser acompanhados por diversos veículos: TV Band (sinal aberto), ESPN (sinal fechado), Amazon Prime, Disney+, Bandplay e NBA League Pass (todos serviços de streaming). Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.