Um dos principais destaques do Boston Celtics, campeão da NBA na temporada, Jaylen Brown esteve presente no jogo do Los Angeles Lakers na Summer League, e foi flagrado criticando o filho de LeBron James, Bronny. Em vídeo, o MVP das finais afirmou não acreditar que o jovem é um jogador profissional.
“Eu não acho que Bronny seja um (jogador) profissional”, afirmou Brown, que seguiu depois de ouvir que ele seria um jogador de G-League: “Eu não acredito. Eu acho que, por causa do nome dele, ele vai estar com os Lakers”, completou o atleta na oportunidade.
Jaylen Brown said “I don’t think Bronny is a pro” 😳 pic.twitter.com/ywavJ4mzMU
— BricksCenter (@BricksCenter) July 16, 2024
Em pronunciamento depois da viralização do vídeo, Jaylen Brown não voltou atrás nas palavras, mas decidiu contemporizar as afirmações. Segundo ele, Bronny tem todas as condições para se tornar um atleta de time principal da NBA, e falou também estar ansioso para acompanhar a evolução do jovem.
“É um feito ter seu filho junto com você na NBA. Isso reflete sua grandeza e longevidade. Bronny tem todas as ferramentas ao seu redor para ser bem sucedido. Estou ansioso para ver seu crescimento”, completou Brown em pronunciamento em suas redes sociais sobre o caso em questão.
Bronny James, aliás, não teve um bom começo pelos Lakers, com atuações discretas e números abaixo do esperado na Summer League. Ele foi draftado na posição 55 do evento neste ano, e assinou um contrato de quatro anos com a franquia que tem seu pai, LeBron, coo principal jogador atualmente.