Stephen Curry, craque da NBA pelos Warriors, falou sobre a seleção americana de basquete. Os Estados Unidos formaram um super time para disputar a Olimpíada de Paris, cujo início oficial está marcado para o dia 26 de julho. Apesar da qualidade do elenco, o veterano do time de São Francisco admitiu a existência de certos obstáculos.
“Fazer parte desse time é um teste, pois tentar desenvolver entrosamento é um desafio para a seleção. Nós queremos jogar com um ritmo específico no ataque, em particular. Mas, em um elenco assim, existe uma tentação de ser mais passivo. Você pensa duas vezes em cada posse porque todos podem fazer jogadas. Quando criamos vantagens, temos que jogar simples”, explicou Curry.
“Você tem problemas com isso, a princípio. É um processo normal. Mas, assim que entendemos o jogo, acho que todos ficaram um pouco mais confortáveis. Quanto mais jogamos juntos, afinal, mais criamos uma sintonia. Por isso, nos próximos amistosos antes das Olimpíadas, aposto que vocês vão ver esse time progredir cada vez mais”. LeBron James, Kevin Durant e Devin Booker são outros nomes de destaque que vão compor o ‘Dream Team’.