Um dos principais brasileiros candidato a futuro campeão do UFC, Diego Lopes terá uma oportunidade de ouro para subir no ranking de sua categoria no próximo sábado, 14, no UFC 306. Em um evento especial que ocorrerá na Esfera e no dia da Independência do México, o lutador irá enfrentar Brian Ortega, o número cinco do ranking, buscando se aproximar do ‘title-shot’.
Vale lembrar que este combate já esteve marcado anteriormente, mas acabou sendo cancelado horas antes, por uma indisposição do adversário de Diego. Antes de confirmar o cancelamento, o combate já havia mudado para um peso casado, pela dificuldade que Ortega apresentou para perder peso, o que se manteve mesmo assim. Desta forma, o brasileiro acabou enfrentando e batendo Dan Ige, por decisão unânime.
Com isso, em entrevista ao “AG Fight”, Diego Lopes comentou qual pode ser um diferencial seu para bater o norte-americano: “Tivemos bastante tempo para termos uma boa preparação. Acho que daremos uma boa luta e estou pronto para isso. É uma luta bastante equilibrada, temos estilos muito parecidos. A única diferença é que acho que sou um pouco mais agressivo. Acho que isso pode ser um diferencial para essa luta.”
Atualmente, Diego é o 13º colocado do ranking, no peso-pena do UFC, tendo Illia Topuria como o atual detentor do cinturão. O lutador espanhol, aliás, já afirmou que vê o brasileiro como possível próximo desafiante, em caso de vitória diante de Ortega. Para isso, Topuria também precisa manter seu título em combate diante de Max Holloway, no UFC 308, no final de outubro.