Pedro Neto foi um dos protagonistas da coletiva da seleção de Portugal nesta quinta-feira, 25. Além de comentar a campanha portuguesa na Copa do Mundo de 2026, o atacante fez elogios a Neymar, revelou detalhes da obsessão de Cristiano Ronaldo por gols e ainda reagiu com bom humor ao título de “mais bonito da Copa”, dado por torcedores nas redes sociais.
Ao falar sobre Neymar, Pedro Neto destacou a influência que o camisa 10 da seleção brasileira teve em sua geração. O português afirmou que o craque marcou sua infância pela forma como joga e pela alegria que transmite dentro de campo.
“Neymar é um jogador que marcou muito a minha geração. Marcou muito a minha infância pela sua maneira de jogar e de vivenciar o futebol.”
O atacante também comentou a recepção calorosa ao brasileiro após seu retorno à Seleção durante a Copa e ressaltou que o reconhecimento é resultado de tudo o que o jogador enfrentou ao longo da carreira.
Pedro Neto destaca obsessão de Cristiano Ronaldo
Outro tema abordado na entrevista foi o histórico gol de Cristiano Ronaldo na goleada sobre o Uzbequistão. O lance colocou o astro português como o primeiro jogador a marcar em seis edições diferentes de Copas do Mundo.
Segundo Pedro Neto, o elenco não se surpreende com os números do capitão. “Sabemos que ele vive de gols, é obcecado por isso. O grupo fica feliz porque gostamos de ver os melhores fazendo aquilo que mais gostam.”
A seleção portuguesa volta a campo neste sábado 27, diante da Colômbia, em confronto decisivo pela liderança do Grupo K. Dependendo da combinação de resultados, Portugal poderá cruzar o caminho do Brasil e da Argentina nas fases eliminatórias.
“Mais bonito da Copa”? Português entra na brincadeira
Fora dos gramados, Pedro Neto também virou assunto entre os torcedores. Após viralizar em votações nas redes sociais como o jogador mais bonito do Mundial, o atacante mostrou que levou a situação na esportiva.
Durante a coletiva, um assessor da seleção portuguesa o apresentou de forma descontraída como “o mais bonito do time”. A resposta arrancou risadas.
“Não é motivo para se admirar, é algo completamente normal. Nem virou assunto no vestiário, porque o grupo já tinha uma opinião unânime sobre eu ser o mais bonito.“
