O presidente Nasser Al-Khelaifi não escondeu o entusiasmo ao classificar a vinda de Luis Enrique como o maior acerto de sua gestão, logo após o clube carimbar a vaga na grande final da Champions League. Após despachar o Bayern de Munique, o dirigente revelou que a chegada do espanhol é fruto de um desejo de 15 anos. Para o mandatário, o treinador foi o responsável por transformar o ambiente interno e a identidade da equipe, que deixou de depender apenas de brilhos individuais para se tornar um coletivo competitivo e resiliente.
Contratado em 2023, o comandante assumiu o desafio de gerir um elenco que se despedia de nomes como Neymar e Messi. Sob a batuta de Luis Enrique, o time ganhou uma nova cara com o protagonismo de jogadores como Vitinha, Barcola e Kvaratskhelia. “O Luis Enrique revolucionou o futebol, não apenas no Paris Saint-Germain, mas em todo o futebol. É uma honra ter o Luis Enrique no clube”, celebrou Al-Khelaifi. O dirigente destacou que o plano de futuro foca em talentos que trabalham juntos, prevendo até futuros vencedores da Bola de Ouro nos próximos anos.
Ver essa foto no Instagram
Desafio final contra o Arsenal
A admiração do presidente por Luis Enrique vai além da tática, alcançando a gestão humana e o trato com a imprensa francesa. “Ele é um treinador fantástico, o melhor treinador do mundo, mas também como pessoa, é incrível a forma como ele lida com o dia a dia”, afirmou o dirigente em entrevista após a classificação. O sucesso do técnico será colocado à prova no jogo mais importante da temporada, onde o clube busca o bicampeonato da Liga dos Campeões.
O grande encontro entre PSG e Arsenal já tem data marcada: o duelo acontece no dia 30 de maio, um sábado, às 13h (de Brasília). A decisão será disputada na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.
