O Arsenal está de volta à final da Champions League após 20 anos. Nesta terça-feira, 5, os Gunners venceram o Atlético de Madrid no Emirates Stadium por 1 a 0 e garantiram a classificação. O único gol foi marcado por Bukayo Saka.
O adversário da decisão sairá da semifinal entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que disputam o duelo de volta nesta quarta-feira, 6, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena.
A final da Champions League está marcada para o dia 30 de maio, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. Até lá, o Arsenal terá compromissos importantes pela Premier League, competição que também está cada vez mais perto do título.
View this post on Instagram
Como foi o jogo
O Arsenal tomou a iniciativa desde os primeiros minutos e controlou a posse de bola, tentando empurrar o Atlético de Madrid para trás. Apesar do volume dos ingleses, a equipe espanhola se defendeu bem, fechou espaços e ainda assustou em contra-ataques com Julián Álvarez e Griezmann.
Depois de muita insistência, o Arsenal conseguiu transformar a superioridade em gol aos 44 minutos. Trossard recebeu pela esquerda da área, finalizou para boa defesa de Oblak, mas, no rebote, Bukayo Saka apareceu bem posicionado para completar de canhota e abrir o placar.
O Atlético de Madrid voltou mais agressivo e tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou um Arsenal seguro defensivamente e perigoso nos contra-ataques. As duas equipes criaram boas chances, com Griezmann, Sorloth e Gyokeres levando perigo, porém faltou capricho nas finalizações. Administrando a vantagem construída na primeira etapa, os Gunners controlaram os minutos finais e confirmaram a classificação.
