O atacante Héctor Hernández, do Corinthians, quebrou o silêncio sobre seu afastamento no clube. Em fala ao jornal “Marca”, da Espanha, o atleta revelou que uma justificativa específica não foi revelada por parte do Timão, além de ter lamentado a situação político-econômica complexa vivida no Parque São Jorge.
“Não houve justificativa nenhuma. Mas no momento certo, que eu creio que vai chegar, falarei e darei explicações de tudo o que aconteceu e pronto”, expôs. “Vamos ver o que acontece. Eu sigo com a mesma motivação de sempre. No fim, o futebol é assim: estamos sempre em constante movimento. Tenho um contrato agora com o Corinthians. Estou centrado aqui e é isso. Vamos ver o que acontece neste mercado. Estou tranquilo”.
Em relação às turbulências administrativas, Héctor foi categórico: “Dá pena. Você percebe que aqui não está bem: há algo que está falhando no clube. Não sei o quê, mas algo está errado, porque a situação não é instável”.
Ver essa foto no Instagram
Héctor desabafa sobre a crise no Corinthians
Inclusive, o jogador analisou como a instabilidade extracampo interfere no desempenho dos jogadores. “Muito, 100%. A gente tenta, mas no fim é como se você estivesse em casa e, de repente, sempre aparece uma pessoa nova. E todos os dias saem notícias de que aconteceu isso, aquilo: bloqueio de contas bancárias, troca de presidente, perde dois jogos e já falam em demitir o técnico, o diretor esportivo…”, dissertou Hernández.
“Muitas situações que mantêm tudo instável. E o Corinthians é muito grande. Qualquer coisa que sai do Corinthians é um ‘boom’. A pressão existe tanto para o bom quanto para o ruim. Quando está bem é ótimo, mas para o ruim também tem que aguentar”. Vale destacar que a janela de transferências fica aberta até a semana que vem, e o Corinthians sonda interessados.





