Nesta semana, o artilheiro Viktor Gyokeres se acertou com o Arsenal. Segundo Fabrizio Romano, a sensação do futebol europeu firmou um contrato de cinco anos com os Gunners após brilhar no Sporting, de Portugal. Ele chega ao time da Premier League pelo valor de 63,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões na cotação atual).
Dessa maneira, a lenda do Arsenal Alan Smith projetou a equipe com a chegada do atacante. “Ele é o tipo de jogador que pode elevar um time, elevar os resultados. Aposto que ele está ansioso, desesperado para vir e começar a trabalhar”, iniciou à HaytersTV.
“Um centroavante de qualidade realmente faria uma diferença enorme, uma presença dentro da área. Temos falsos noves, jogadores de lado, mas precisamos de alguém para aproveitar essas chances e incomodar as defesas adversárias”.
Ver essa foto no Instagram
O ex-atleta dos Gunners ainda cravou: “Muitas vezes o jogo ficava apenas na frente das defesas adversárias, então precisamos de alguém que incomode os zagueiros, ataque as costas deles e que seja um bom finalizador. E ele certamente é isso”.
Ainda assim, Smith admitiu que o gigante inglês precisaria remanejar algumas coisas para entrar em sintonia com Gyokeres. “O Arsenal teria que ajustar um pouco seu estilo de jogo para encaixá-lo, para aproveitar suas qualidades. Fazer a bola chegar rápido até ele, lançamentos em profundidade, não só bola no pé o tempo todo — mas tenho certeza de que fariam isso, o Arteta é um treinador muito inteligente”, afirmou.
“Se você o colocar nesse time, daria um ânimo para todos. Quando ele marcar alguns gols, isso traria uma motivação extra ao elenco e ao vestiário, fazendo com que eles acreditem que podem dar o próximo passo tão necessário”.