No último final de semana, o Santos levou a pior para o Botafogo no Brasileirão e complicou ainda mais a sua situação. Com a derrota de 0 a 1, o Peixe amarga na zona de rebaixamento e teme viver o mesmo pesadelo de 2023. Para piorar a situação, Neymar foi expulso com o segundo cartão amarelo por tentar um gol de mão.
Em coletiva de imprensa, o técnico Cléber Xavier falou sobre o cenário. “Qualquer expulsão atrapalha. Ainda mais sendo Neymar, que tratou e recuperou para estar à disposição e ficar muito tempo em campo. Quando tu perde um jogador, já é ruim, quando perde um jogador como ele, então…”, avaliou.
“Não me lembro de outra chance de gol que o Botafogo tenha tido no jogo. Foi difícil, sim, jogar sem ele. Não externo nenhuma conversa interna. Mas, quando termina o jogo da forma como foi de cabeça quente, a gente recolhe, cada um recolhe seu sentimento”. O comandante seguiu em sua argumentação de que o placar não refletiu o desempenho dos times em campo.
É importante ressaltar que Neymar tem contrato com o Santos somente até o dia 30 de junho e não sabe se renovará com o clube ou não. Cléber não se manifestou em relação às conversas, enquanto o craque argumentou que falará a respeito somente a partir do dia 12.
Ver essa foto no Instagram
Neymar pede desculpas após Santos x Botafogo
Em suas redes sociais, Neymar falou sobre a expulsão sofrida. “O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem. Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza de que conseguiríamos os três pontos. Time está de parabéns pelo jogo de hoje. Esses três pontos, podem colocar na minha conta”, desabafou.