Neymar quebrou o silêncio em relação à última partida do Santos, pelo Brasileirão. O camisa 10 foi expulso da partida após tomar o segundo amarelo por tentar um gol de mão. Em suas redes sociais, o craque pediu desculpas à torcida e buscou justificar os ocorridos em campo, que contribuíram para a derrota de 1 a 0 para o Botafogo.
“O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem. Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza de que conseguiríamos os três pontos. Time está de parabéns pelo jogo de hoje. Esses três pontos, podem colocar na minha conta”, desabafou Neymar.
Além disso, o atacante fez questão de reclamar da arbitragem em seu posicionamento. “Obs: segundo amarelo tem que dar mesmo, mas o primeiro o juiz está de sacanagem, fiz uma falta e já tomo amarelo… como tem juiz ruim, hein?”, completou. “É só minha opinião… por favor, não me punam mais”.
Ver essa foto no Instagram
Santos de Neymar em campo
Com maior posse de bola e controle das ações, o Botafogo buscou impor seu ritmo diante da torcida, mas viu o Santos ser mais incisivo nas finalizações. O destaque da etapa inicial foi o goleiro John, que salvou o Alvinegro após jogada individual de Neymar — o atacante santista passou por dois marcadores com habilidade e quase abriu o placar.
O Santos seguiu perigoso. Rollheiser levou perigo ao acertar a rede pelo lado de fora em finalização de dentro da área, enquanto Zé Rafael e Barreal também criaram boas chances nos minutos finais, aproveitando espaços na defesa adversária.
A segunda etapa começou com o Peixe dominando a posse de bola, e Barreal teve duas boas chances nos primeiros 20 minutos, mas sem sucesso. Aos 30 minutos, Rollheiser cruzou a bola na área, John desviou e ela sobrou para Neymar com o gol livre. O camisa 10, porém, utilizou a mão para alcançá-la e o gol foi invalidado. Além disso, o craque foi advertido com o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Confira o resumo completo!