Após a demissão de Mano Menezes no último sábado, 29, o Fluminense parece ter definido seu novo treinador. Assim, após especulações envolvendo nomes como Fernando Diniz e Gabriel Milito, o Tricolor Carioca optou por um velho conhecido: Renato Gaúcho está próximo de ser anunciado para sua sexta passagem pelo clube como técnico.
Após uma reunião realizada nesta quarta-feira, 02, as partes estão otimistas quanto a um desfecho positivo. No entanto, um novo encontro está previsto para esta quinta-feira, 03, para acertar os últimos detalhes. Dessa forma, a contratação só será oficializada pelo clube após a assinatura do contrato.
A última passagem de Renato pelas Laranjeiras foi em 2014 e durou apenas três meses. No entanto, ele tem um histórico marcante no clube, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2007 e sido vice-campeão da Copa Libertadores em 2008. Além disso, como jogador, entrou para a história do Fluminense há 30 anos, quando ajudou o Tricolor a vencer o Flamengo de Romário na final do Campeonato Carioca de 1995 (ano do centenário rubro-negro), com o icônico “gol de barriga” diante de mais de 120 mil pessoas no Maracanã.
Ver essa foto no Instagram
A intenção do Fluminense é contar com Renato Gaúcho já na partida contra o Bragantino, válida pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo, 06, às 16h.
Fluminense recebe “não” de Milito
O técnico ex-Atlético-MG, Gabriel Milito, foi procurado pela diretoria tricolor, mas alegou “questões familiares” e recusou a proposta. Livre no mercado desde sua saída do Galo em dezembro do ano passado, ele comandou o clube mineiro em 62 jogos, somando 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, além de ter sido vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024.
Diante da negativa de Milito, a diretoria do Fluminense buscou outras opções no mercado e escolheu Renato Gaúcho. O treinador, além de já conhecer bem o futebol brasileiro, tem forte identificação com o Tricolor. Além disso, possue experiência no trabalho com jogadores experientes, como demonstrou no Grêmio ao comandar Suárez, Geromel, Rafinha, Kannemann, entre outros.