O Fluminense fez uma investida para contratar o técnico argentino Gabriel Milito, mas o treinador recusou a oferta alegando “questões familiares”. O ex-comandante do Argentinos Juniors foi o único procurado até o momento, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino César Luis Merlo.
Com a negativa de Milito, a diretoria tricolor já está em busca de outras opções para o comando técnico. O clube pretende contratar um profissional que privilegie a posse de bola, mantenha equilíbrio defensivo e tenha boa capacidade de gestão de grupo.
Gabriel Milito: trajetória e recusa
Aos 44 anos, Milito ganhou destaque em 2023 ao conduzir o Argentinos Juniors até as oitavas de final da Libertadores, quando acabou eliminado justamente pelo Fluminense. Recentemente, encerrou sua passagem pelo Atlético-MG, em 2024, e está sem clube desde então.
A procura por Milito sinaliza uma mudança de postura no clube carioca, que não aposta em um treinador estrangeiro há quase três décadas. O último a ocupar o cargo foi Hugo De León, em 1997, demitido após apenas duas semanas de trabalho.
NEGOU! ❌
No SportsCenter, o Cicero Melo contou que o Fluminense fez proposta pelo técnico Gabriel Milito, no valor de R$ 17 milhões por ano. O ex-treinador do Atlético-MG, no entanto, recusou retornar ao Brasil no momento.
Agora, Renato Gaúcho é o nome no radar do Tricolor das… pic.twitter.com/BqP4eXzGUx
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) April 2, 2025
Próximos passos do Fluminense
Com o plano A descartado, a diretoria tricolor tem pressa para definir o novo treinador. A expectativa é que o anúncio ocorra antes da partida contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (6), às 16h, no Maracanã. Caso não seja possível, a meta passa a ser ter o novo técnico no comando para o confronto da Copa Sul-Americana, contra o San José, também no Maracanã, no dia 10 de abril.