Nesta terça-feira (1º), clubes brasileiros iniciaram suas trajetórias na Copa Sul-Americana 2025, tentando confirmar seus status de favoritismo frente a equipes mais vulneráveis do continente. Após a derrota do Cruzeiro para o Unión Santa Fe, foi a vez de Atlético-MG e Fluminense entrarem em campo e buscar seus resultados. Confira como foram as partidas.
Atlético-MG bate na trave duas vezes e consegue empate na altitude
O Atlético-MG começou sua caminhada na Copa Sul-Americana 2025 com um empate sem gols diante do Cienciano, em jogo disputado na altitude de Cusco, a quase 3.400 metros acima do nível do mar. Apesar do placar zerado, o confronto foi marcado por boas oportunidades de ambos os lados e muita disputa física.
O Galo chegou perto de abrir o placar com uma tentativa ousada de Hulk, que quase marcou um gol olímpico, acertando a trave oposta do goleiro adversário. Além dele, Fausto Vera também assustou ao carimbar o travessão, enquanto Estrada, pelo Cienciano, fez o mesmo em uma das poucas chances claras da equipe peruana.
Com o empate, ambas as equipes somaram seus primeiros pontos na fase de grupos e ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente, atrás do Caracas, que venceu o Deportes Iquique por 2 a 1 na rodada.
O Cienciano volta a campo na próxima terça-feira (8), contra o Caracas, na Venezuela, às 19h (de Brasília). Já o Atlético-MG encara o Deportes Iquique, na quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.
Ver essa foto no Instagram
Fluminense vence na Colômbia e lidera grupo na Sul-Americana
O Fluminense estreou com vitória na Copa Sul-Americana 2025 ao derrotar o Once Caldas por 1 a 0, fora de casa. O gol solitário foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, de cabeça, ainda no primeiro tempo, após boa jogada pelo lado esquerdo.
O argentino confirmou sua fama de carrasco do Once Caldas, acumulando agora 12 gols em 14 jogos contra o clube colombiano, sua maior vítima na carreira. Com o gol marcado, Cano também se isolou como o maior artilheiro do Fluminense em competições internacionais, com 21 gols, superando o ídolo Fred.
Outro destaque da partida foi o goleiro Fábio, que fez três grandes defesas e garantiu os três pontos para o Tricolor das Laranjeiras. A vitória marcou a primeira partida após a demissão do técnico Mano Menezes, com o auxiliar Marcão comandando a equipe interinamente.
Com o resultado, o Fluminense lidera o grupo com três pontos, enquanto o Once Caldas ocupa a lanterna. GV San José e Unión Española, os outros integrantes da chave, se enfrentam na próxima quinta-feira.
O Fluminense volta a campo no domingo (6) para enfrentar o Bragantino, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão 2025. Na Sul-Americana, o Tricolor recebe o GV San José, na quinta-feira (10), às 21h30, também no Maracanã. Já o Once Caldas visita o Unión Española, na quarta-feira (9), às 21h30.