O Vasco estreou na Sul-Americana com um empate fora de casa contra o Melgar, no Peru. Em um jogão com seis gols, as equipes ficaram no 3 a 3, um resultado positivo para os brasileiros. No entanto, as circunstâncias da partida deixam um gosto amargo para o torcedor cruzmaltino, que viu o time abrir dois gols de vantagem duas vezes e sofrer o empate aos 44 minutos do segundo tempo.
Coutinho e Vegetti (duas vezes) marcaram para o Vasco, enquanto Cabrera, Facundo Castro e Gregorio Rodríguez fizeram os gols do Melgar. Agora, as equipes aguardam o outro jogo do Grupo G, que acontece nesta quinta-feira, 03, quando Puerto Cabello e Lanús se enfrentam para completar a primeira rodada.
1º tempo
O Vasco começou com tudo e abriu o placar cedo. Logo aos 2 minutos, Philippe Coutinho marcou um golaço em sua jogada característica, batendo colocado no ângulo. Após o gol, o Melgar assumiu o controle da partida, pressionando alto e criando boas oportunidades para empatar, mas desperdiçou.
Ver essa foto no Instagram
Aos 23 minutos, teve sua melhor chance, mas Martínez errou uma cobrança de pênalti, finalizando para fora. Depois desse susto, o Vasco voltou a levar perigo e, aos 31 minutos, Coutinho brilhou novamente, dando um passe de trivela para Vegetti, que apenas completou para o gol, ampliando a vantagem.
Apesar disso, o Melgar seguiu pressionando e conseguiu descontar aos 38 minutos, com Rodríguez aproveitando uma jogada ensaiada em escanteio, fechando o placar da primeira etapa.
2º tempo
O Vasco iniciou a segunda etapa controlando a posse e ampliou a vantagem aos 5 minutos, com Vegetti aproveitando um ótimo passe de Nuno Moreira para marcar o terceiro gol cruzmaltino.
Com dois gols de desvantagem, o Melgar intensificou a pressão e passou a dominar as ações ofensivas, explorando principalmente as bolas alçadas na área. Léo Jardim fez defesas importantes, evitando finalizações perigosas.
Porém, aos 34 minutos, Facundo Castro diminuiu o placar, ao ganhar de Lemos no jogo aéreo e cabecear no canto. O time peruano continuou pressionando e criando oportunidades até que, aos 44 minutos, Cabrera empatou o jogo em outra jogada aérea. Nos acréscimos, o Melgar buscou a virada, mas o Vasco conseguiu resistir à pressão e garantiu um ponto fora de casa na estreia da Sul-Americana.