Luis Zubeldía quebrou o silêncio em relação ao cenário vivido no São Paulo. Com resultados oscilantes e sob pressão no cargo, o comandante foi questionado em coletiva de imprensa a respeito da ‘sombra’ de Dorival Jr (recentemente demitido da Seleção Brasileira) no contexto. Para o argentino, é esperado que o nome do campeão da Copa do Brasil 2023 com o clube seja cotado.
“Estamos falando de um técnico que saiu da seleção brasileira e é querido aqui. É normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Trabalhar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo. O sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele”, explicou Zubeldía após o empate sem gols com o Sport na abertura do Brasileirão.
“Hoje quantos vieram aqui? (37 mil pessoas no MorumBis). Se não pudemos dar uma vitória, acontece que podemos sair desaprovados, eu e os jogadores, é normal. Mas sempre vamos necessitar deles, precisamos sempre do apoio deles, temos muitos jovens, vamos pouco a pouco indo melhor. Não alcançamos hoje, mas vamos melhorar”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o treinador lamentou o pênalti perdido por Calleri no primeiro tempo: “Fomos mais verticais no segundo tempo, com mais atitude, dribles, cruzamentos, chutes, mas insuficientes. Está claro que o empate não é o que buscávamos, mas eu gostei mais da segunda parte. A primeira teve o fator do pênalti, e na segunda fomos melhores, mas faltou o gol”.