Nesta quinta-feira, 27, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no jogo de volta da final do Paulistão 2025. Com o empate de 0 a 0, o Timão venceu no agregado (já que fez 1 a 0 no Allianz Parque) e se sagrou campeão estadual no clássico contra seu maior rival. O Verdão teve a chance de deixar tudo igual com um pênalti e se manter na briga, mas Raphael Veiga perdeu a cobrança, devidamente defendida por Hugo Souza.
Dessa maneira, o meia do Palmeiras fez um forte desabafo após a partida na Neo Química Arena. “Eu desde pequeno aprendi a não gostar do Corinthians. Eu mais do que ninguém queria ganhar esse jogo, mais do que ninguém queria fazer o gol, queria ser campeão. Repito: dar mérito para o Hugo que é um grande goleiro, pegou o pênalti”, ressaltou.
“Estou muito triste, muito chateado, sei que faz parte do futebol, mas ninguém quer viver isso. Mas é aquilo, sempre vou sair de cabeça erguida, aparecer para falar”, completou Veiga. O jogador ainda ressaltou que nunca deixará de se apresentar quando cometer um erro nas cobranças.
HUGO SOUZA É UM ABSURDO
PEGA O PENALTI DO VEIGA pic.twitter.com/BSs9OPiSYA
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) March 28, 2025
“Podem falar o que quiser de mim, mas nunca que em momentos de decisão eu fui omisso. Errei, assumo a responsabilidade. Bola para frente. Vou seguir batendo pênalti, vou acertar, errar. A vida é assim, futebol é assim”.
Veiga fica no Palmeiras?
Além disso, o camisa 23 aproveitou para reforçar seu desejo de permanecer lutando por títulos no Verdão: “Eu amo o Palmeiras, amo estar aqui. Acho que tive outras oportunidades para sair em outros anos, não deu certo. Quero continuar ganhando títulos. Tem outras coisas para eu conquistar aqui ainda. Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”. O atleta tem contrato até 2026 e acumula renovações com o clube.