Uma eventual saída de Dorival Jr da Seleção Brasileira pode movimentar os bastidores do São Paulo. O nome do treinador vem sendo mencionado com mais frequência no CT da Barra Funda, algo potencializado pela fase oscilante protagonizada por Luis Zubeldía, atual técnico do Tricolor.
O entendimento interno é de que Dorival representa uma unanimidade no clube para substituir o argentino no cargo. É importante relembrar que o atual treinador do elenco nacional faturou a Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo, título que não havia marcado presença nas prateleiras do Soberano até então.
A campanha do Tricolor no Paulistão gerou o descontentamento da torcida, principalmente com os tropeços diante de Inter de Limeira, Velo Clube e Ponte Preta na fase de grupos. Além disso, o São Paulo apresentou grandes dificuldades para derrotar o Novorizontino nas quartas de final, mesmo atuando em casa.
Porém, após a eliminação para o Palmeiras nas semifinais, o diretor de futebol do Soberano, Carlos Belmonte, assegurou a permanência do técnico argentino: “A gente tem total confiança no trabalho do Zubeldía e no elenco. A gente segue com o Zubeldía. Ele fez um excelente trabalho. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, que é um grande time, muito bem treinado. Jogo dificílimo”.
Ver essa foto no Instagram
Situação de Dorival na Seleção
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, marcou para sexta-feira, 28, uma reunião que definirá o destino de Dorival. A conferência contará com o dirigente, o treinador e Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade nacional.
Ednaldo optou por não dar entrevistas após o jogo contra a Argentina e deseja refletir sobre o assunto “com a lucidez que o tema merece”, a fim de tomar a decisão correta para o futuro da Seleção. Além disso, o presidente avaliou a partida em Buenos Aires como “muito ruim” e quer ouvir uma avaliação de Dorival e Caetano sobre o embate e o desempenho de ambos à frente da equipe; saiba mais.