O Santos deve ter um desfalque de peso na estreia do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Neymar, ainda em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, dificilmente estará à disposição para enfrentar o Vasco, no próximo domingo (18h30, de Brasília), em São Januário.
O camisa 10 do Peixe segue como dúvida, mas a tendência é que não viaje com o elenco para o Rio de Janeiro. Neymar não entra em campo desde o dia 2 de abril, quando precisou ser substituído nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, ao sentir dores na parte posterior da coxa esquerda.
Lesão tirou Neymar de clássico e da Seleção
O problema físico afastou Neymar do clássico contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, deixando-o no banco de reservas sem condições de jogo. Além disso, a lesão impediu sua convocação para a Seleção Brasileira, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo.
NEYMAR DEVE DESFALCAR O SANTOS NA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO! 🚨
Ele ainda não se recuperou da lesão muscular na coxa.
Via @lucas_musetti pic.twitter.com/yBApv9xGCx
— DataFut (@DataFutebol) March 25, 2025
Enquanto aguarda a recuperação do camisa 10, o elenco do Santos treinou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Nas imagens divulgadas pelo clube, foi possível observar atividades físicas intensas. O lateral-direito Aderlan, ainda em transição para o gramado, participou parcialmente da sessão.
Provável escalação do Santos
Sem Neymar, o técnico do Peixe deve manter a seguinte formação para a estreia no Brasileirão:
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano; Soteldo, Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares.