A Inglaterra segue em sua trajetória para garantir a vaga em mais uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (24), a seleção campeã mundial em 1966 venceu, no Estádio de Wembley, a Letônia por 3 a 0 pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias. Apesar da retranca dos visitantes, os ingleses abriram com um golaço de falta de Reece James no primeiro tempo. Na etapa final, Harry Kane e Eze completaram.
Pelo Grupo H, a Inglaterra segue 100% e liderando, após bater a Albânia na primeira rodada por 2 a 0. Com a partida de hoje, a seleção encerra sua participação nesta Data FIFA de março, voltando a campo apenas em junho para visitar Andorra.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Inglaterra e Albânia
A Inglaterra controlou as ações contra a Letônia desde o início da partida. A equipe comandada por Thomas Tuchel manteve a posse de bola e trocou muitos passes nos primeiros minutos, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol.
A primeira tentativa perigosa veio com Jarrod Bowen, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Do outro lado, a Letônia quase surpreendeu com Gutkovskis. O atacante teve uma grande oportunidade com o gol vazio, mas finalizou na rede pelo lado de fora, desperdiçando a melhor chance dos visitantes.
A pressão inglesa finalmente resultou em gol aos 37 minutos. Reece James cobrou falta com perfeição, colocando a bola no ângulo. O goleiro Zviedris apenas observou, sem reação, enquanto a bola balançava as redes. Com um golaço, a Inglaterra abriu o placar e seguiu em vantagem para o intervalo.
Thomas Tuchel’s full reaction to Reece James’s goal 🥹 pic.twitter.com/XEjHTsWlY8
— Tuchel Cam 🏴 (@TuchelCam) March 24, 2025
O domínio continuou no segundo tempo, mas a retranca letã dava poucos espaços para os ingleses trabalharem no último terço. Apesar do alto volume de posse, poucas chances foram criadas. A primeira boa oportunidade veio apenas aos 18 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área, girou no pivô e chutou de canhota com perigo ao gol.
O camisa 9 e maior artilheiro da seleção inglesa, porém, não sairia em branco. Rogers e Declan Rice construíram uma boa jogada pela esquerda, e o volante cruzou rasteiro para o centroavante apenas empurrar para o gol aberto.
Após uma breve resposta da Letônia, a Inglaterra resolveu o jogo aos 30 minutos, quando Eze, que entrou aos 15 da etapa final, recebeu um belo passe em profundidade, entrou na área, balançou para cima do marcador e chutou rasteiro para fazer o terceiro.