O ex-atacante Serginho Chulapa, ídolo do Santos e maior artilheiro da história do São Paulo, passou por exames médicos nesta sexta-feira (21) em um hospital de Santos, após sentir um mal-estar durante a madrugada.
Aos 71 anos, Chulapa apresentou falta de ar, o que levou familiares a acionarem uma ambulância para socorrê-lo. Inicialmente, havia a suspeita de um infarto, mas os exames descartaram essa hipótese. De acordo com os médicos, os testes indicaram a presença de líquido na pleura, membrana que reveste os pulmões e a parede torácica. Após ser medicado, o ex-jogador recebeu alta e já está em casa com a família.
Esta não foi a primeira complicação cardíaca enfrentada por Serginho Chulapa. Em abril de 2023, o ex-atacante sofreu um infarto e precisou passar por um cateterismo para desobstrução de uma artéria.
O reencontro de Neymar e Serginho Chulapa.
Ídolos 🤍🖤
pic.twitter.com/9KvMDgx9pA— Emperor Neymar | Fan Account (@EmpNeymar) February 7, 2025
Carreira vitoriosa de Serginho Chulapa e legado nos gramados
Serginho Chulapa é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. No Santos, clube onde é ídolo, vestiu a camisa em diferentes períodos (1983-1984, 1986, 1988 e 1990), disputando 201 partidas e marcando 104 gols. Atualmente, faz parte do quadro de ídolos eternos do Peixe e participa de ações institucionais e de marketing do clube. Recentemente, foi o responsável por anunciar a contratação do atacante Tiquinho Soares.
Já no São Paulo, Serginho Chulapa fez história ao se tornar o maior artilheiro do clube, com 242 gols. Foi o goleador máximo do Campeonato Paulista em 1975 e 1977, além de conquistar títulos importantes pelo Tricolor.