Em entrevista ao “Abre Aspas”, do ‘GE’, que será publicado na próxima sexta-feira, 21, André Cury, empresário frequentemente ligado ao Corinthians, em negociações com jogadores ou cobrando dívidas do clube, comentou sobre seu principal ativo no Timão atualmente: Yuri Alberto.
Ele foi o responsável por intermediar a volta do atacante ao Brasil e falou sobre negociação com o clube: “O Yuri Alberto veio jogar no Corinthians de graça, o Corinthians gastou zero real. Eu já trouxe proposta de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões), só com essa proposta ele já me pagava e ainda ganhava dinheiro”, afirmou o agente.
Além disso, Cury ressaltou que o atacante tem forte ligação com o clube e que já recebeu diversas ofertas para retornar ao futebol europeu, mas decidiu ficar no Corinthians: “Ele gosta muito do clube. Já tivemos várias ofertas para ele voltar à Europa. Ele foi para o Zenit, da Rússia, com 19 anos e optou por retornar devido à guerra. Trabalhamos para isso e hoje ele está na terceira temporada no Brasil. Ele está a seis gols de se tornar o artilheiro do século do Corinthians. Ele tem 23 anos e é o maior artilheiro sub-23 do mundo entre todas as ligas. Sempre há propostas por ele.”
Ver essa foto no Instagram
Interesse da Europa em Yuri Alberto
Clubes da Premier League e do Campeonato Italiano, já demonstraram interesse na contratação de Yuri Alberto na última janela de transferências. No entanto, o agente não descarta uma possível transferência no meio deste ano:
“Nosso trabalho é levar as propostas ao clube. Já recebemos ofertas do Wolverhampton, West Ham, Bétis e de times italianos, mas nada se concretizou. Como qualquer jogador da América do Sul, o sonho é atuar na Europa, e com Yuri não é diferente. Se surgir uma boa oportunidade para ele e para o clube, conversaremos”, explicou Cury.
Yuri Alberto soma 166 jogos e 64 gols marcados desde a sua chegada ao Corinthians. O agente enfatizou que o atacante escolheu o clube paulista mesmo tendo outras opções no Brasil: “Yuri tem uma performance espetacular no Corinthians. Foi o artilheiro do Brasil no ano passado e também do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, apesar de marcar entre 18 e 20 gols, o time era mais envelhecido, o que impactou a intensidade e a chegada da bola. Ainda assim, ele optou pelo Corinthians entre outras possibilidades.”
O atacante foi o responsável pelo gol que garantiu a vitória do Timão no jogo de ida da decisão do Paulistão no último domingo, 16. Agora, ele volta a campo na quinta-feira, 27, em busca de seu primeiro título com a camisa do Corinthians.