Neste domingo, 16, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no jogo de ida das finais do Campeonato Paulista. Com o placar final de 1 a 0 no Allianz Parque, o Timão obteve uma importante vantagem fora de casa, especialmente para a volta na Neo Química Arena. O jogo em Itaquera será na quinta-feira, 27.
O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Alviverde logo no início do embate, o que fez a equipe de Abel Ferreira chegar com perigo duas vezes logo nos 15 minutos iniciais. Contudo, depois dos primeiros sustos, com Facundo Torres e Estevão, o Timão teve mais a bola no pé para criar suas oportunidades.
Dessa maneira, o ritmo ofensivo das equipes seguiu até o intervalo. Já no segundo tempo, o cenário mudou de figura. Aos 12 minutos, Yuri Alberto esbanjou protagonismo mais uma vez para sair na frente pelo Corinthians. Memphis Depay serviu ao camisa 9, que limpou a marcação palmeirense com tranquilidade e chutou no canto de Weverton. O Verdão tentou reagir, principalmente por meio das investidas de Vitor Roque, mas sem sucesso.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras x Corinthians: o duelo de volta
Agora, as equipes voltam a se enfrentar em Itaquera somente após a data Fifa. As circunstâncias favorecem o Timão: além de decidir em casa, a equipe conduzida por Ramón Díaz precisa somente do empate para levantar o caneco do estadual e quebrar o jejum de títulos que perdura desde 2019.