Na tarde deste domingo, 16, o Inter teve motivos de sobra para comemorar. Após nove anos de jejum, a equipe voltou a ser campeã do Campeonato Gaúcho e levou os torcedores ao delírio. O título veio justamente diante do rival Grêmio, que não conseguiu reverter a derrota por 2 a 0 do jogo de ida. Assim, o Colorado empatou a partida de volta por 1 a 1 e ergueu o sonhado troféu.
O clássico começou com vantagem no agregado para o Inter, mas o que não impediu os donos da casa de levar perigo no ataque. Logo aos dois minutos, Carbonero saiu na cara do gol após lançamento de Alan Patrick. No entanto, Tiago Volpi apareceu bem e evitou o pior para o Grêmio. Aos seis, o goleiro salvou o Imortal novamente depois da tentativa de Alan Patrick.
Inter dominou as ações
Mesmo precisando de gols, o Grêmio pouco conseguiu ser perigoso na etapa inicial. Dessa forma, o Inter seguiu buscando ainda mais vantagem para se aproximar do título. Aos 16, Carbonero antecipou cobrança de escanteio e desviou para tirar tinta da trave. Poucos lances mais tarde, Alan Patrick tentou e viu Tiago Volpi brilhar novamente na decisão estadual, o que se repetiu nos acréscimos após cabeçada de Victor Gabriel.
#INTxGRE | 0-0 | 1T | 49′ – INTERVALO NO BEIRA-RIO! Aqui, placar zerado. No agregado, 2 a 0 para o Colorado!
🎧 https://t.co/mYNcq6k70W pic.twitter.com/wUHPPJF9W1
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 16, 2025
Na volta para a segunda etapa, o Internacional voltou determinado a garantir o título estadual. Aos nove minutos, Enner Valencia sofreu falta na entrada da área e foi para a cobrança. O atacante cobrou com perfeição e mandou no ângulo de Tiago Volpi. 1 a 0! Em situação ainda mais complicada, o Imortal reagiu rápido e empatou com Wagner Leonardo, A confirmação do gol veio depois de sete minutos de revisão do VAR.
Ainda precisando de mais dois gols, o Grêmio teve boa chance aos 36 minutos. Braithwaite saiu na cara de Anthoni, mas foi atrapalhado pelo goleiro e perdeu a oportunidade de virar o clássico. Sem muitos sustos no campo de defesa, o Internacional apenas esperou o apito do juiz para comemorar o título conquistado. Ainda deu tempo de Dodi e Aguirre serem expulsos diante das brigas em campo. 1 a 1. Fim de papo!