Na última sexta-feira, 14, Neymar recebeu a notícia de que estará fora da próxima data Fifa com a Seleção Brasileira. O jogador lida com uma lesão na coxa, sentida desde as quartas de final do Paulistão e que o tirou da decisão contra o Corinthians nas semis. Em nota oficial, o Santos abriu o jogo sobre o seu quadro médico e a gravidade das circunstâncias.
“Na última quinta-feira, 6, foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e, depois de realizar novo exame de controle, foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem ruptura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias”, afirmou o clube praiano em nota oficial.
Ou seja: não houve melhora na lesão do camisa 10. “A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos”, completou o Alvinegro.
Ver essa foto no Instagram
Neymar lamenta corte
“Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada desse mundo no momento! Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão. Faz parte do processo”, disse Neymar. “Valeu aos que me mandaram mensagens de apoio. Faz parte do processo”.