O atacante Neymar não defenderá a Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo uma nota no site oficial da confederação, o jogador do Santos foi desconvocado por decisão da comissão técnica de Dorival Júnior.
O camisa 10, que ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista devido a um edema na coxa, não estará em campo nos duelos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 20 e 25 de março, respectivamente.
Além de Neymar, Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City, foram cortados da lista. No lugar dos três atletas, Endrick, do Real Madrid, Alex Sandro, do Flamengo, e Lucas Perri, do Lyon, atuarão pela Seleção.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Brasil encara rodada decisiva nas Eliminatórias
Atualmente na 5ª colocação das Eliminatórias, com 18 pontos, o Brasil precisa de bons resultados para consolidar sua posição na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A equipe de Dorival Júnior enfrentará a Colômbia, no dia 20 de março, em Brasília, e depois a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires.
Após essa Data FIFA, restarão apenas quatro partidas para o Brasil na competição: contra Equador (fora) e Paraguai (casa), em junho, e contra Chile (casa) e Bolívia (fora), em setembro.
Sem Neymar, confira a lista de convocação da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson, Bento e Lucas Perri;
- Defensores: Alex Sandro, Arana, Vanderson, Wesley, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murillo;
- Meio-campistas: André, Joelinton, Bruno Guimarães, Gerson e Matheus Cunha;
- Atacantes: Vini Jr, Estevão, Raphinha, João Pedro, Savinho, Rodrygo e Endrick.