O jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho marca o segundo clássico entre Grêmio e Internacional nesta temporada. O confronto acontece neste sábado, 08, às 17h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Para quem quiser assistir ao vivo, a RBS TV (canal aberto local), Sportv (canal fechado) e Premiere (pay-per-view), farão a transmissão da partida.
O Tricolor provavelmente entrará em campo com: Tiago Volpi, João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo, Amuzu e Braithwaite.
Por outro lado, a formação titular do Colorado deverá ser: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel. Bernabei; Fernando. Bruno Henrique; Vitinho, Gustavo Prado, Carbonero e Enner Valencia.
Ver essa foto no Instagram
Grêmio x Internacional: retrospecto
O confronto entre Grêmio e Internacional já aconteceu 226 vezes na história, com ligeira vantagem para o Internacional. O Colorado soma 73 vitórias, contra 69 triunfos do Grêmio, além de 84 empates. Por outro lado, jogando em casa, o retrospecto do Tricolor é mais favorável. Em 110 partidas como mandante, o Imortal venceu 41 vezes, empatou 50 e perdeu apenas 19.
Ver essa foto no Instagram
Do mesmo modo, somente no Campeonato Gaúcho, as equipes já se enfrentaram 140 vezes, com o Internacional vencendo 45 duelos, enquanto o Grêmio triunfou em 43 oportunidades e houve 52 empates. Considerando apenas os confrontos do estadual com mando do Imortal, como a partida neste sábado, o domínio é tricolor, são 29 vitórias em 72 jogos, além de 29 empates e 14 derrotas.
Como chegam
O Grêmio garantiu sua vaga na final ao vencer o Juventude nos pênaltis, após derrota no tempo normal, em uma partida cheia de polêmicas. O técnico Gustavo Quinteros terá que encontrar alternativas no setor defensivo, já que a zaga titular da equipe está indisponível: Jemerson está suspenso e Rodrigo Ely lesionado.
Por sua vez, o Internacional superou o Caxias com facilidade e voltou a disputar uma final do Gauchão após quatro anos. O técnico Roger Machado contará com o time completo e vem embalado com quatro vitórias seguidas, além de estar invicto em partidas oficiais em 2025, com oito vitórias e dois empates em 10 jogos.