O portal espanhol ‘InfoRBB’, especializado no Real Betis, trouxe neste sábado, 22, uma atualização sobre a negociação do Palmeiras pelo atacante Vitor Roque. De acordo com o site, a contratação está prestes a ser concretizada, tornando-se “questão de horas” para se tornar realidade no Verdão.
O Palmeiras tem até a próxima sexta-feira, 28, para inscrever jogadores e, por isso, age rapidamente. Vitor Roque, atualmente emprestado pelo Barcelona ao Betis, pode ser cedido ao clube brasileiro sem custos. Em contrapartida, segundo o ‘InfoRBB’, o Betis teria a possibilidade de contar com um jogador do Barcelona na próxima janela de transferências da Espanha. O atacante tem contrato com o clube catalão até junho de 2031.
No Betis, Vitor Roque disputou 32 jogos, sendo titular em 19 ocasiões, e marcou sete gols. Além disso, o portal relatou que o jogador, ficará no banco de reservas contra o Getafe, às 14h30 (horário de Brasília) deste domingo, 23. Logo após a partida, ele seguirá para o Brasil para acertar sua transferência ao Palmeiras.
Ver essa foto no Instagram
Pellegrini e Manu Fajardo negam a saída de Vitor Roque
No entanto, Manuel Pellegrini e Manu Fajardo, treinador e diretor esportivo do Real Betis, respectivamente, durante essa semana negam que o atacante sairia. O clube não quer se desfazer do atacante, pois não pode contratar um substituto com a janela já fechada.
Pellegrini não quer sequer ouvir falar em uma possível transferência, pois considera o brasileiro um jogador importante para o elenco. Embora Roque não esteja jogando tanto quanto no início da temporada, ele ainda é um ativo relevante, especialmente diante das lesões no time.
O diretor esportivo do Betis, também desmentiu qualquer imposição para que Roque deixe o clube. Segundo ele:
“Não, nada. Nem Vitor Roque, nem seu entorno, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, nem eu, como diretor esportivo, dissemos que ele tem que sair. Isso é totalmente falso. Vitor jogou muitos minutos nesta temporada, é mais um do elenco, tem companheiros pressionando forte e ele também precisa fazer o mesmo.”
Sobre a possibilidade de Roque permanecer no Betis, Fajardo reforçou:
“Ontem houve uma ligação do Barcelona, existe uma relação extraordinária entre os dois clubes e, até hoje, nada indica o contrário. É um jogador que, quando teve oportunidade, demonstrou que pode ter um rendimento muito bom e imediato, com um futuro muito promissor pela frente. Até o momento, esperamos que ele possa continuar conosco. O garoto não se pronuncia, treina todos os dias a 200%, focado no jogo, com máxima dedicação. É um jovem muito honesto e profissional.”
Nas competições europeias, o Betis tem apenas dois atacantes inscritos: Bakambu e o próprio Roque. Se perder o brasileiro, o clube ficaria com um elenco reduzido para competições difíceis. Por isso, se o Palmeiras quiser contratar Roque, precisará pagar uma quantia significativa.
O preço do Barcelona
A capacidade financeira do Palmeiras será determinante, pois o Barcelona deixou claro que qualquer pagamento ao Betis não será descontado do valor de uma eventual venda definitiva. O clube catalão insiste nos 25 milhões de euros acordados com o Betis como opção de compra para o próximo verão. Além disso, vender Roque por um valor inferior geraria prejuízo, algo que o Barcelona não quer assumir após todas as críticas sobre essa contratação.
Por enquanto, o Barcelona se mantém à margem da situação e aguarda um possível acordo entre Palmeiras e Betis. Até o momento, nenhuma oferta oficial foi feita, e o jogador também não manifestou desejo de sair. No entanto, com mais uma semana restante para o fechamento da janela no Brasil, tudo ainda pode acontecer. Ao que tudo indica, o Betis terá a palavra final sobre o futuro do atacante.
Pellegrini reforça apoio a Vitor Roque
“Vitor não pediu nada, ele faz parte do elenco, entrou no último jogo e hoje será titular. O fato de estar jogando menos agora não significa que foi deixado de lado, longe disso”, afirmou Pellegrini na última quinta-feira, 20.
O Barcelona contratou Vitor Roque no verão de 2023. O clube pagou 30 milhões de euros fixos, mais 31 milhões em variáveis.