Nesta quinta-feira, 20, o Palmeiras teve uma atuação heroica no Paulistão 2025. O elenco de Abel Ferreira conseguiu salvar a própria pele na competição ao vencer o Botafogo-SP por 3 a 1, após sair atrás no marcador. Assim, o comandante fez um forte desabafo em meio ao cenário do clube, que ainda não está garantido no mata-mata.
“É frustrante estar com 20 pontos e poder ficar fora. Essa é a frustração. Decidimos que deveríamos dividir o grupo, arriscamos o que tínhamos que arriscar, podemos fazer 23 pontos e ficar fora. Essa frustração que internamente… temos no sangue o querer ganhar novamente, mas estamos a uma altura que podemos ficar de fora e temos que aceitar”, cravou Abel.
“Quero preparar a nossa direção, a Leila [Pereira] (presidente do Verdão) e o [Anderson] Barros (diretor), porque pelo andar será igual ao ano passado. Não gostaria que o Palmeiras ficasse calado igual ao ano passado. Durante o ano todo disseram que o Palmeiras era beneficiado. Temos que dar a cara, nos indignar com as coisas que não estão corretas. Igual para nós e para os outros”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o português reconheceu que, apesar da complexidade do campeonato, o Verdão, realmente, não faz uma campanha formidável. “Sabíamos que hoje tínhamos que ganhar. Não há jogos de vida ou morte. Fico muito triste com isso, não há vida ou morte, não é uma guerra, é um jogo entre rivais”, disse.
“O jogo é um jogo, não uma guerra. Alguns querem fazer do futebol uma guerra, mas na minha filosofia, nunca será. Normalmente ganha mais vezes o melhor, mas nem sempre. Foi o caso de hoje”. Agora, o Palmeiras batalha para conquistar uma vaga nas eliminatórias diante do Mirassol. A equipe vai encarar o Leão fora de casa no domingo, 23, a partir das 18h30 (horário de Brasília).