Nesta quarta-feira, 19, o PSV conquistou uma virada heroica sobre a Juventus e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League. A equipe holandesa venceu os italianos por 3 a 1 na prorrogação, após um triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, os donos da casa avançaram com uma grande atuação, tendo Ryan Flamingo como o herói da classificação ao marcar o gol decisivo. Além dele, Saibari e Perisic também balançaram as redes para o PSV, enquanto Weah descontou para a Juve.
Agora, os holandeses aguardam o sorteio, que acontecerá na próxima sexta-feira, 21, para definir seu próximo adversário e traçar o possível caminho até o título. Assim, nas oitavas, enfrentarão um grande desafio contra Arsenal ou Inter de Milão.
1° Tempo
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, a Juventus tinha a vantagem do empate e podia administrar a partida, aguardando as investidas do PSV. Nesse cenário, a equipe holandesa partiu para o ataque em busca de igualar o placar agregado. No entanto, apesar de ter mais posse de bola (60% x 40%), foram os italianos que criaram as principais oportunidades (2 a 0 em grandes chances). Ainda assim, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes na primeira etapa.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, a decisão ficou para o segundo tempo.
2° Tempo
Toda a emoção ficou reservada para a segunda etapa, e ela não decepcionou. Aos 8 minutos, Ivan Perisic abriu o placar para os holandeses, igualando o confronto no agregado. No entanto, dez minutos depois, Timothy Weah empatou para os italianos, recuperando a vantagem para a Juventus.
Aos 29 minutos, Ismael Saibari recolocou o PSV à frente, deixando o placar agregado em 3 a 3. O resultado se manteve até o fim do tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação.
Prorrogação
A prorrogação começou eletrizante, com seis grandes chances criadas ao longo dos 30 minutos, quatro para o PSV e duas para a Juventus. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, Ryan Flamingo marcou o gol da classificação holandesa.
A Velha Senhora partiu para o ataque em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, mas não teve forças nem tempo suficiente para evitar a eliminação. Com isso, a Juventus se juntou a Atalanta e Milan como os italianos eliminados nos playoffs, deixando a Inter de Milão como a única representante da Itália nas oitavas de final.
Por outro lado, o PSV se junta ao Feyenoord como os representantes da Holanda na próxima fase da competição.
Próximo desafio do PSV
Agora, o time holandês volta suas atenções para o sorteio das oitavas de final da Champions League, que será realizado na sexta-feira, 21. O PSV terá pela frente mais um grande desafio, enfrentará Arsenal ou Inter de Milão na próxima fase.